São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Despertador quebrado; No condicional; Vaivém da reeleição; Corpo a corpo; Contra o tempo; Eleição tucana; Corrida

Despertador quebrado
Só para não perder o hábito, Serra chegou atrasado ontem à reunião da equipe econômica com FHC. Os fotógrafos já registravam o início do encontro quando o ministro -famoso por sua impontualidade- entrou na sala.

No condicional
Para Serjão, FHC disse que não se oporá caso ele esteja decidido a disputar a eleição paulistana. Mas, se estiver na dúvida, prefere que ele fique no ministério. A decisão depende da reeleição: se valer para prefeito, Serjão cai fora.

Vaivém da reeleição
Caciques pefelistas prevêem que o tema da reeleição vai ressurgir em breve. Mas, se vai se fixar ou não, dependerá da sua validade para os prefeitos. Como acreditam que isso não vai acontecer, o assunto ficará latente até 97.

Corpo a corpo
Cresce a pressão sobre o relator do Orçamento 96, Iberê Ferreira (PFL). Logo de manhã, quando entra no elevador de seu prédio, começa a ouvir pedidos de vizinhos-parlamentares para que aprove as emendas que fizeram.

Contra o tempo
Os sub-relatores da Comissão de Orçamento têm até dia 27 para apresentarem seus relatórios. A previsão é que, se tudo correr bem, o Congresso votará o projeto a partir de 18 de dezembro.

Eleição tucana
A bancada estadual do PSDB paulista fechou seu apoio ao deputado estadual Clóvis Volpe para presidir o partido em São Paulo. A chapa deve ter ainda o assessor parlamentar de Serjão, Edson Aparecido. São os favoritos.

Corrida
Não é só o PSDB-SP que deverá ter disputa por sua presidência regional. No PFL paulista, o secretário Antônio Cabrera quer ser reeleito, mas o deputado federal Paulo Lima está no páreo.

TIROTEIO
De Milton Temer (PT-RJ), sobre a medida provisória que incentiva a fusão de bancos:
- Vai ser usado para a salvação dos banqueiros, sob o guarda-chuva da proteção aos contribuintes, o dobro daquilo que Jatene não consegue da área econômica do governo para salvar a saúde.

Texto Anterior: Subindo o tom; Frente única; Pés pelas mãos; Gol contra; Pressa; A receber; Emaranhado; Fominha; Pela causa; Retrato
Próximo Texto: Troca desvantajosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.