São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians passa pelo América no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians derrotou o América de Cali (Colômbia) por 2 a 1 ontem à noite, no Pacaembu, pelas quartas-de-final da Conmebol.
Sob chuva, a equipe brasileira dominou todo o primeiro tempo, especialmente porque o time colombiano optou por um esquema mais defensivo, apostando nos contra-ataques.
Na preocupação em se defender, porém, o América abusou das faltas no início da primeira etapa. Aos 5min de jogo, o meia ofensivo Marcelinho já cobrava a terceira falta da intermediária rival.
O chute forte e cruzado foi desviado pelo zagueiro colombiano Bermudez e pelo corintiano Júlio César antes de a bola entrar, convertendo-se no gol do Corinthians.
O time paulista, ao qual interessava um placar mais dilatado para disputar sossegado a partida de volta, manteve-se no ataque.
E criou pelo menos mais duas chances de marcar. Uma, aos 39min, com Vítor invadindo a área pela direita e chutando por cima do gol.
A outra foi após cobrança de escanteio, pela direita, de Marcelinho, aos 43min. Clóvis cabeceou, mas Cordoba fez boa defesa e rebateu. Na sobra, Vítor desperdiçou.
Os colombianos voltaram para o segundo tempo mais dispostos e, logo aos 4min, o atacante De Ávila entrou com a bola pelo meio da área corintiana e chutou. Ronaldo segurou, entretanto.
O Corinthians deu o troco dois minutos depois, com um chute forte de Marcelinho, que passou à esquerda do gol.
O América aumentou seu poder ofensivo com a entrada de Zambrano no lugar de Hernandez.
Assim, aos 15min, De Ávila foi à linha de fundo e, da esquerda, cruzou. A bola tocou em André Santos, enganou Ronaldo e entrou.
O empate, no entanto, durou até os 24min. Como no primeiro gol corintiano, a jogada do segundo tento começou numa cobrança de Marcelinho.
Desta vez, ele bateu falta da esquerda e colocou a bola, calculadamente, na cabeça de Serginho, que entrara no lugar de Clóvis. Ao atacante só coube escorar a bola para marcar.
Os colombianos ainda tentaram uma pressão no final do jogo, mas não obtiveram êxito.

CORINTHIANS 2
Ronaldo; Vítor, Henrique (Carlos Roberto), André Santos e Elivélton; Júlio César, Marcelinho Souza, Tupãzinho e Marcelinho; Clóvis (Serginho) e Fabinho. Técnico - Eduardo Amorim

AMÉRICA (COL) 1
Cordoba; Cardona, Bermudez, Ortegon e Dinaz; Gerson, Perez, Alvarez (Mafla) e Escobar; Hernandez (Zambrano) e De Ávila. Técnico - Diego Umana

Local - estádio do Pacaembu, em São Paulo
Renda - R$ 46.570,00
Público - 4.922 pagantes
Juiz - Epifanio Gonzalez (PAR)
Cartão Amarelo - Ortegon (A) Gols... Júlio César, aos 5min do 1º tempo: De Ávila, aos 15min, e Serginho, aos 24min do 2º

Texto Anterior: EM CRICIÚMA
Próximo Texto: Brasileiras do vôlei já estão virtualmente na Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.