São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANTONINA LEMOS

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

José Saramago e Lygia Fagundes Telles são os dois únicos autores vivos que constam da lista obrigatória de livros para o vestibular da Fuvest deste ano.
O português José Saramago, com seu livro "O Memorial do Convento", faz parte da lista desde o ano passado. A brasileira Lygia Fagundes Telles estréia na lista este ano, com "As Meninas".
A Folha conversou com os dois autores sobre a inclusão de suas obras no vestibular. Eles explicam o que quiseram passar com os seus livros, dão dicas para os vestibulandos e, o mais importante, acabam dando preciosas aula de literatura.
A pedido da Folha, Saramago analisou as questões sobre seu livro que fizeram parte do exame do ano passado. Ele também disse como responderia às perguntas.

Texto Anterior: Universidade prorroga prazo de inscrição; Febasp aceita inscrição até o próximo dia 30; Administração vai ter aulas pela rede Internet
Próximo Texto: "As Meninas" é lição de amor ao próximo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.