São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador da Flórida admite complô eleitoral

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governador da Flórida, Lawton Chiles, reconheceu ontem que o alto comando de sua campanha foi responsável por telefonemas anônimos feitos a eleitores às vésperas da eleição de 1994 para denegrir seu opositor.
Chiles, do Partido Democrata, disse que o incidente é "o mais doloroso" de sua carreira política.
Ele derrotou no ano passado o filho do ex-presidente George Bush, Jeb, na mais apertada eleição da história da Flórida (Costa Leste), por diferença de 65 mil votos, num total de 4,2 milhões.
Os telefonemas eram feitos para eleitores idosos e descreviam Jeb Bush como fraudador do imposto de renda e seu companheiro de chapa, Tom Feeney, como defensor de cortes na previdência. As duas acusações são falsas.
O governador pediu desculpas aos eleitores e a seus ex-adversários. Afirmou que só em julho resolveu investigar as acusações, feitas há um ano, porque estava "entusiasmado" com a reeleição.

Texto Anterior: Choques em Nablus fere 2
Próximo Texto: Lista antifeminista pode gerar punição nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.