São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choques em Nablus fere 2

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Soldados israelenses balearam dois palestinos ontem em Nablus, Cisjordânia ocupada, em um confronto durante a comemoração do sétimo aniversário da declaração de independência palestina.
Membros da Fatah, facção da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), começaram a atirar pedras nos israelenses.
Soldados judeus revidaram, usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.
Um fotógrafo da agência de notícias "Reuter" afirmou ter visto um garoto palestino ser atingido na perna. Uma segunda vítima foi levada para um hospital da região.
No dia 15 de novembro de 1988, Iasser Arafat, líder da OLP, então no exílio, declarou a independência dos territórios ocupados da faixa de Gaza e Cisjordânia.
Acordo de paz firmado em 1993 autorizou a autonomia palestina em Gaza e Jericó, na Cisjordânia. Dois anos depois, novo acordo de paz concedeu autonomia aos palestinos na Cisjordânia.
Ontem militares israelenses e membros da OLP começaram as negociações sobre a transferência do controle de Tulkaram (Cisjordânia) para o domínio palestino.
Na segunda-feira passada foi concluída a retirada israelense, após 28 anos de ocupação, da cidade de Jenin (Cisjordânia).

Texto Anterior: Peres é indicado para formar novo governo
Próximo Texto: Governador da Flórida admite complô eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.