São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orlando reserva emoções para o fim de ano

MÔNICA RODRIGUES COSTA
ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO (EUA)

Nos parques de diversão em Orlando, você espera em filas de 45 minutos ou mais de uma hora para participar das atrações. Mas suas emoções são asseguradas em doses exatas de êxtase, surpresa e susto.
Esses parques fazem parte do paraíso que George Orwell não previu em "1984". Em seu livro, o autor britânico descreveu como seria o cotidiano de massas passivamente manobradas nos anos 80.
O escritor deu ênfase ao aspecto negativo da vida, do controle autoritário sobre os homens na Terra.
Ao contrário da previsão de Orwell, de 1948, quando concebeu o livro, no maior centro de entretenimento dos Estados Unidos, na Flórida, o lazer é programado e a diversão, garantida.
Parques e hotéis de Orlando se preparam para receber um público maior no final do ano, especialmente famílias em férias. Muitos hotéis, como o Stouffer, programam brunch para o Natal e festas de réveillon para o Ano Novo.
Além das atrações permanentes, os parques da Disney -Magic Kingdom, Epcot Center e MGM Studios- ganham decoração natalina e eventos especiais.
O Reino Mágico (Magic Kingdom) apresenta o show "Sparkling Christmas Spetacular", das 20h à 1h, nas duas semanas que precedem o Natal. Há desfiles com personagens e cantores convidados.
Outros pequenos shows completam a festa. "Miss Minnie's Country Christmas" mostra a ratinha vestida de "Mamãe Noel". "Country Bear Christmas Special" acontece no pavilhão dos ursos. Ainda há o desfile de "Feliz Natal do Mickey".
Apresentações tradicionais, como "IllumiNations", show de luzes e chafarizes que acontece no início das noites no Epcot Center, ganham maior destaque e pompa.
Por volta das 18h, tanto no Epcot Center como no Reino Mágico, milhares de lâmpadas são acesas em grandes árvores de Natal.
O Epcot faz espetáculos com personagens natalinos e a comédia "Christmas Carol", além do "Jingle Bell Jubilee".
Nos Estúdios MGM, há grupos que cantam músicas das festas.
Em 31 de dezembro, o Reino Mágico, o Epcot e a Ilha do Prazer (Pleasure Island) ficarão abertos até as 2h. No Reino Mágico, a festa começa às 20h e vai até meia-noite, quando Cinderela e o príncipe entram no castelo com uma queima de fogos.

LEIA MAIS
Sobre a Flórida nas págs. 6-17 a 6-21

Texto Anterior: Assassinato de premiê não afeta turismo
Próximo Texto: O Reino Mágico encanta e assusta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.