São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boca Raton é fantasia de um resort ideal

Lugar foi abrigo da grande aristocracia norte-americana

CHRISTOPHER PICKARD; ANA CLAUDIA FIDALGO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Eu sou o melhor resort do mundo, eu sou Boca Raton". Com essas palavras imortais, o excêntrico arquiteto americano Addison Mizner introduziu sua fantasia de um resort ideal em 1926.
Provavelmente é devido à influência do resort que a cidade de Boca Raton é um pouco mais conhecida que Palm Beach, localizada a 45 km ao norte, e Fort Lauderdale, a 40 km ao sul.
O histórico hotel Biltmore, em Miami, é outro exemplo desse tipo de empreendimento, pois foi aberto em 1926 pelo desbravador George Merrick, que na época tentava desenvolver uma área ao sul da cidade de Miami, Coral Gables.
A abertura do hotel Biltmore coincidiu com a abertura do hotel de Milzner, o Cloister Inn, em Boca Raton. Com um investimento de US$ 1,25 milhão, o Cloister Inn, construído em estilo espanhol, possuía cem quartos.
Rapidamente o hotel atraiu personalidades do "jet-set" da época, como as famílias du Pont, Vanderbilt e os famosos Florenz Ziegfeld, Al Jolson e Elizabeth Arden.
Em 1969, uma torre de 27 andares, um centro de convenções e um campo de golfe foram adicionados ao hotel original de Mizner e, em 1980, o anexo Boca Raton Beach Club foi construído na parte de terra bem em frente à praia.
Enquanto o resort continua a dominar a área, a cidade de Boca Raton possui uma população de 142 mil habitantes. De fácil acesso para Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami, Boca Raton ocupa uma posição privilegiada por ser perto das principais atrações que o Estado oferece, até mesmo a Disney World está a três horas de carro.
A cidade de Boca Raton tomou a decisão de abrigar pelo menos uma atração internacional, e a escolhida foi o International Museum of Cartoon Art, que deverá estar aberto no complexo de lojas de Mizner Park, em 1996.
O Museu Internacional de Desenho Animado e História em Quadrinhos foi primeiramente fundado em Greenwich, Connecticut. Quando todas as instalações estiverem prontas, no final de 1997, o International Museum of Cartoon Art espera atrair um milhão de visitantes por ano.
(CP e CF)

Texto Anterior: Estado quer atrair público 'primeira-classe' de volta
Próximo Texto: Naples é o sonho dos loucos por sofisticação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.