São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidentes americanos procuram as ilhas

CHRISTOPHER PICKARD; ANA CLAUDIA FIDALGO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O sul da Flórida vem sendo por muitos anos uma grande atração para os presidentes americanos, e não somente por sua estratégica posição com relação a Cuba.
O presidente Harry S. Truman foi um visitante regular de Key West durante seu período na Casa Branca, e adquiriu na época uma propriedade que ainda é conhecida como a Pequena Casa Branca de Key West, atualmente aberta a visitação pública.
"Eu adoraria mudar a capital do país para Key West e viver aqui", escreveu Truman em uma das cartas que enviou a sua mulher Bess.
Outro visitante frequente é o ex-presidente George Bush, que normalmente se hospeda no exclusivo resort Cheeca Lodge em Islamorada. Bush é o patrocinador do torneio anual de pesca oceânica.
A pequena ilha tropical Little Palm Island, localizada a cinco quilômetros da costa, abriga desde 1988 um luxuoso resort. Antes a ilha possuía apenas um aconchegante bangalô para a prática de pesca, e foi muito frequentada pelos presidentes Roosevelt, Truman, Kennedy e Nixon.
Também foi o local escolhido pela Warner Brothers em 1962 para filmar o longa-metragem "PT109", baseado nas experiências do presidente Kennedy na Segunda Guerra Mundial.
Atualmente, no mesmo bangalô funciona o excelente restaurante do resort que pode ser frequentado mesmo por aqueles que não estão hospedados na ilha.
Servindo culinária do suíço Michel Reymond, o restaurante de Little Palm Island é considerado um dos melhores da Flórida.
O resort em si, que recentemente recebeu a visita do vice-presidente Al Gore, possui 28 suítes localizadas em 14 bangalôs.
Membro do grupo Relais & Chateaux, o resort Little Palm Island foi recentemente ranqueado na oitava posição dos Top Fifty Resorts and Inns in the USA e obteve a terceira colocação no Top Ten Resorts of Florida no guia Zagat de hotéis e Spas. Na baixa temporada, os preços das saem a partir de US$ 290.
(CP e CF)

Texto Anterior: Hemingway deu glamour que faltava a Key West
Próximo Texto: Cidade une povos e culturas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.