São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade une povos e culturas

CLAUDIO GARON
DA REPORTAGEM LOCAL

A maior cidade da Flórida é a principal porta de entrada dos EUA para os brasileiros.
Essa preferência não pode ser explicada apenas pelas compras baratas ou pela proximidade -os viajantes são muito mais inteligentes do que isso.
Miami é uma das mais legítimas representantes da América: uma megalópole que mistura influências de todos os matizes, do Alasca à Terra do Fogo.
A cidade é a prova que encontrar pessoas e culturas diferentes é, e sempre foi, a principal mola das viagens.
Os museus e galerias de Miami expõem regularmente obras de artistas latino-americanos.
Ela também é a cidade onde se encontra a melhor comida latino-americana no mundo.
Para os que não sofrem de saudades de casa, ela também oferece comida de outros continentes: japonesa, francesa etc.
Os mais modernos encontram na cidade filiais do Planet Hollywood e do Hard Rock Cafe, casas que buscam dar um toque "pop" à gastronomia.
Em Miami Beach, prédios em estilo art déco escondem pequenos hotéis e, principalmente, cafés ideais para passar horas jogando conversa fora. Dos melhores é o News Cafe, na Ocean Drive.
Miami também serve como pólo irradiador do sul da Flórida. No caminho para Key West, viaja-se por pontes que de um lado tem o Atlântico e do outro o golfo do México.
Já os Everglades guardam uma paisagem exuberante, com pântanos preservados que escondem jacarés e uma piscosidade que virou tema de romance policial.
Em "Dupla Armação" (Companhia das Letras), Carl Hiaasen forja uma ficção que tem por pano de fundo torneios de pesca com prêmios de milhares de dólares.

Texto Anterior: Presidentes americanos procuram as ilhas
Próximo Texto: Assalto na Biscayne Boulevard
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.