São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulão quis recorrer a médium

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

O meio-de-rede Paulão, do Cocamar, cortado da seleção brasileira devido a uma contusão, lamentou ontem não ter recorrido à cirurgia espiritual realizada pelo médium Waldemar Coelho.
Waldemar é um adepto da doutrina espírita que diz ter o poder da cura pela imposição das mãos. Em seu consultório, em Leme (190 km a noroeste de São Paulo), foram "operados" vários atletas das seleções masculina e feminina de vôlei.
Paulão, que teve uma tendinite no joelho, disse que não sabia da existência de Waldemar. "O pessoal da seleção só me avisou quando eu já estava me recuperando, quase bom. Daí o problema era mais readquirir a forma física", disse.
"Tivesse oportunidade, com certeza teria feito a cirurgia espiritual."
A atacante Ricarda, do Leite Moça, que também foi cortada da seleção por causa de uma tendinite no ombro direito, disse que pensou em procurar a ajuda do médium.
"Não fui porque não tive tempo. Algumas pessoas vieram falar comigo e fiquei interessada. Achei que se não fizesse bem, mal não faria", disse.
Bernardo Rezende, o Bernardinho, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, disse que nunca impediria uma jogadora de recorrer a este tipo de cirurgia. "Eu mesmo operei minha mão com o Waldemar e o resultado foi muito satisfatório", disse.
(MaD)

Texto Anterior: Seleção masculina protesta na estréia contra os EUA na Copa
Próximo Texto: Custos do oval do Rio 'estouram' em até 70%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.