São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polanski segue rota de Hitchcock

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Em Paris, um professor (Harrison Ford) procura sua mulher, sequestrada. Na busca, uma bela garota (Emmanuelle Seigner) o ajuda a conhecer os meandros infernais da capital francesa.
A trama de "Busca Frenética" (HBO, 20h30) garante a diversão. Garante também que Roman Polanski, seu diretor, parece necessitado de um banho de "amadorismo". Ele detesta tudo que cheire a amadorismo.
Mas aqui, como em outros de seus filmes recentes, o excesso de profissionalismo confunde-se com falta de risco, com opção um tanto passadista. Aqui, apesar das virtudes artesanais, deve-se sempre lembrar que estamos frente a um aplicado carbono de certos filmes de Hitchcock.
Não é o que ocorre em "Imitação da Vida", o último filme hollywoodiano de Douglas Sirk: a paixão e a competência, aqui, caminham juntos. É um bela opção para gravar (passa às 5h40, no Telecine).
(IA)

Texto Anterior: Zinnemann enfoca tragédia americana
Próximo Texto: Mais um; Idéia Fixa; Beatles no original; Censura religiosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.