São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peres vê governo em 1 semana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro interino de Israel, Shimon Peres, disse ontem que seu governo estará formado até quarta-feira.
Peres, do Partido Trabalhista, acrescentou que se sente pessimista sobre as possibilidades de aumentar a sua base parlamentar.
O presidente de Israel, Ezer Weizman, entregou anteontem formalmente a Peres a tarefa de formar o novo governo.
A lei israelense dá prazo de 21 dias para que o premiê forme um governo com apoio de pelo menos 61 dos 120 parlamentares.
Deputados trabalhistas mantêm contatos com representantes dos partidos religiosos para tentar ampliar a base de apoio do governo, que tem apenas uma cadeira de maioria.
Mas a entrada desses partidos na coalizão -integrada pelo governista, o esquerdista Meretz e pelo centrista Ye'ud- é tida como improvável.
"Se tudo sair como previsto, apresentaremos o novo gabinete na quarta-feira", disse Peres. Segundo ele, não deve haver muitas alterações no gabinete de Rabin.
Raanan Cohen, líder dos trabalhistas no Knesset (Parlamento), descartou a idéia de formar um novo governo de união nacional, o que incluiria o Likud, principal partido da oposição.

Texto Anterior: Yigal Amir reconstitui assassinato de premiê
Próximo Texto: Ameaças não esvaziam votação na Argélia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.