São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado pede a ação de procurador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A suspeita de tráfico de influência por parte de ex-integrantes do governo na implantação do Sivam levou ontem o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) a pedir abertura de inquéritos civil e criminal à Procuradoria Geral da República.
O parlamentar entregou representação ao Ministério Público, solicitando a instauração de inquéritos contra o ex-ministro Mauro Gandra (Aeronáutica), o embaixador Júlio César Gomes dos Santos e o dono da Líder Táxi Aéreo, José Afonso Assumpção.
Segundo ele, o telefonema entre o empresário e Santos revela possível prática do crime de corrupção ativa e tráfico de influência, previstos no Código Penal.
A assessoria de imprensa do Ministério Público Federal disse ontem que o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, aguarda o envio das informações pelo Ministério da Justiça para decidir ou não pela abertura de inquérito.

Texto Anterior: Planalto evita comentar abertura de apuração
Próximo Texto: Serra explica encontro com presidente da Líder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.