São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulado dos EUA volta a emitir vistos em São Paulo

A partir de amanhã serão distribuídas novas senhas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Consulado dos EUA em São Paulo voltou ontem a emitir vistos de entrada para o país para as pessoas que já haviam retirado a senha na última semana.
Os vistos para quem já tem senha continuarão a ser entregues hoje. Já a distribuição de novas senhas começa amanhã.
A emissão de vistos pelo consulado estava suspensa desde a última quarta-feira devido ao impasse entre o governo e o Congresso norte-americanos sobre cortes orçamentários.
Anteontem, governo e oposição entraram em acordo. A informação voltou a provocar filas na porta do consulado em São Paulo. Às 7h30, cerca de 70 pessoas já estavam no local.
Segundo a assessoria de imprensa do consulado, a distribuição de novas senhas não voltou a ser feita ontem para que os funcionários possam atender ao pedido de visto de todas as pessoas que já estavam com senha.
O consulado recebe cerca de 350 pedidos diretos de visto por dia. Com três dias de trabalhos paralisados deverá atender a 1.050 pedidos e mais 650 por meio de agências de turismo.
São emitidos diariamente cerca de mil vistos. Segundo o consulado, dois dias serão suficientes para normalizar os trabalhos.
Quem tem a senha deve comparecer hoje na rua Padre João Manuel, 933, das 8h às 10h, para fazer o pedido de visto.
Os interessados em pegar a senha devem comparecer amanhã na rua Estados Unidos, 1.812, das 8h30 às 16h30. Na quinta-feira, o consulado ficará fechado devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA.

Texto Anterior: Hospital de SP importa nova técnica de implante
Próximo Texto: Crianças com Aids serão tratadas com novo remédio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.