São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olodum reúne 10 mil em lançamento de disco

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O lançamento de "Sol e Mar", décimo disco do bloco afro Olodum, reuniu cerca de 10 mil pessoas sábado à noite na praça Castro Alves (centro de Salvador), segundo avaliação da Polícia Militar.
A festa começou às 20h, com as apresentações de um balé de Angola e da Pagolada (grupo da periferia da capital baiana).
Às 23h30 os integrantes do Olodum subiram ao palco para interpretar "Bala", música do novo disco que está entre as mais executadas pelas rádios baianas.
"Sol e Mar" foi gravado no festival de Montreaux este ano. O disco contém 18 músicas, sendo oito inéditas. Segundo a diretoria do Olodum, o disco deve começar a ser vendido no próximo mês.
O novo trabalho do Olodum também será lançado nos EUA e Europa, no começo de 96.
Depois de "Bala", os músicos do Olodum cantaram os antigos sucessos do bloco, como "Faraó" (1990), "Ladeira do Pelô" (89) e "Requebra" (94).
Um dos momentos mais esperados do show de lançamento aconteceu no início da madrugada de ontem, quando o Olodum interpretou "Zumbi Rei", música ainda inédita em disco. Ela foi composta há dez anos em homenagem ao líder do Quilombo dos Palmares, morto há 300 anos.
O diretor do Olodum, José Carlos Nascimento, 29, disse que o disco foi lançado para aglutinar os grandes sucessos do Olodum.
O diretor de relações internacionais do bloco, Billy Arquimimo, 41, disse que o disco representa uma vitória do Olodum. "Apesar de todas as dificuldades econômicas que o Brasil atravessa, o Olodum está sobrevivendo", afirmou.

Texto Anterior: Novo vídeo desvenda arte "naif" no Brasil
Próximo Texto: Correio deselegante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.