São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê da Grécia pega pneumonia; Ladrões entram em escritório do Vaticano; Rebeldes indianos querem trocar reféns; Salman Rusdhie chega à Argentina

Premiê da Grécia pega pneumonia
Andreas Papandreou, 76, primeiro-ministro da Grécia, foi internado ontem com problemas respiratórios. Seu porta-voz, Telemachos Hitiris, disse que o premiê tem um tipo de pneumonia, mas sua situação, segundo os médicos, é estável.

Ladrões entram em escritório do Vaticano
Assaltantes entraram na Congregação da Doutrina para a Fé (um dos ministérios do Vaticano) há uma semana, disse o assessor de imprensa Joaquín Navarro-Valls. Segundo ele, os ladrões levaram dinheiro (em liras e moeda estrangeira) e dois computadores.

Rebeldes indianos querem trocar reféns
Rebeldes separatistas da guerrilha indiana Al Faran anunciaram que podem soltar dois dos quatro turistas sequestrados desde julho, no Estado de Jammu e Caxemira, se o governo libertar um membro do grupo, disse ontem a agência de notícias "United News of India". Segundo os guerrilheiros, os dois reféns estão muito doentes e correm risco de vida.

Ex-premiê canadense processa o governo
Brian Mulroney, ex-premiê do Canadá, entrou ontem com pedido de indenização de 50 milhões de dólares canadenses (US$ 37 milhões) contra o governo canadense por falsa acusação de tráfico de influência. Ele teria recebido dinheiro de uma empresa aérea para aprovar uma compra de aviões, em 1988.

Técnica pode ajudar tratamento de câncer
Nova técnica publicada na revista da Academia de Ciência dos EUA pode ajudar o tratamento de câncer. Cientistas da Universidade de Michigan (EUA) modificaram um vírus para que carregasse um gene capaz de induzir células de tumores sólidos, como mama, a se "matar". Células sadias não foram afetadas.

Salman Rusdhie chega à Argentina
O escritor indiano Salman Rushdie chegou na madrugada de ontem a Buenos Aires, onde deverá lançar seu livro "O Último Suspiro do Mouro". Sua chegada foi acompanhada por forte esquema de segurança. O Irã ditou sentença de morte contra Rushdie por causa do livro "Os Versos Satânicos". Ele deve ficar na Argentina até amanhã.

Texto Anterior: Argentina extradita nazista Erich Priebke
Próximo Texto: Ex-comunista é eleito presidente da Polônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.