São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina extradita nazista Erich Priebke

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O ex-capitão nazista Erich Priebke, 83, desembarca hoje em Roma, na Itália, para ser julgado no Tribunal Militar por sua participação no massacre das Fossas Ardeatinas, assassinato de 335 civis e militares em 1944.
Priebke embarcou na manhã de ontem de San Carlos de Bariloche, na Argentina, para Roma acompanhado por dois médicos militares e por agentes da polícia italiana e da Interpol (polícia internacional).
Dois helicópteros deverão acompanhar a aterrissagem do avião especial da Alitalia. Foi montada uma operação antiterrorismo para protegê-lo.
Sob ordem de prisão preventiva, Priebke será levado ao hospital Celio, a 200 metros do Coliseu.
Ele pode ir para a prisão militar de Forte Boccea, próxima a Roma. Sua primeira audiência judicial deverá ocorrer no dia 8 de dezembro.
Antes de embarcar, Priebke se confessou com um padre. Segundo seu advogado argentino, Pedro Bianchi, ele estava muito deprimido por deixar sua família.

Texto Anterior: EUA disputam vitória por volta ao trabalho
Próximo Texto: Premiê da Grécia pega pneumonia; Ladrões entram em escritório do Vaticano; Rebeldes indianos querem trocar reféns; Salman Rusdhie chega à Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.