São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa lança sistema antifurto

DA REPORTAGEM LOCAL

Aproveitando o salão Duas Rodas, empresas e fabricantes mostram suas novidades para evitar -ou dificultar- furtos de motos e bicicletas.
A Honda criou a "vacina" contra furtos de motos, utilizando sistema de prevenção parecido com o já existente para carros.
Aplicado gratuitamente nos 27 concessionários da Honda na Grande São Paulo, o sistema consiste na gravação do número do chassi em vários pontos da moto -tanque, bengalas, motor, aros, amortecedores, rabetas e painel de instrumentos.
O objetivo, segundo a Honda, é dificultar a comercialização de veículos roubadas. Um adesivo é colado à moto, após a aplicação do sistema -para "avisar" ao ladrão que a moto está protegida.
Apenas as motos com características originais de fábrica podem receber a gravação.
Outra novidade, só que para bicicletas, é o alarme antifurto italiano Pony, da marca Comel.
O alarme dispara uma forte sirene com movimentos mais bruscos na bicicleta -é ligado e desligado com uma chave. Deve custar no país aproximadamente R$ 60.

Texto Anterior: Salão antecipa lançamentos para 96
Próximo Texto: Prepare o carro para as viagens nas férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.