São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área é invadida por 500 famílias na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cerca de 500 famílias (2.000 pessoas) ocuparam anteontem à noite uma parte da fazenda Conceição, localizada na margem na BR Ilhéus-Buerarema, em Ilhéus (a 462 km de Salvador).
Há um mês as famílias foram despejadas da fazenda por decisão judicial. "Os sem-terra voltaram à fazenda para pressionar o Incra a legalizar a ocupação", disse o secretário da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) da Bahia, Higino José Filho.
Segundo Higino Filho, a primeira ocupação na fazenda aconteceu em maio passado. "O proprietário quer vender a fazenda e aguarda apenas uma proposta oficial por parte do Incra", disse Higino Filho.
Até o início da década de 80, a fazenda Conceição era uma grande produtora de cacau. Com a queda do preço do produto no mercado internacional e o aparecimento das doenças na lavoura cacaueira, o proprietário da fazenda, Aroaldo Mendonça, teria abandonado as terras, segundo Higino Filho.

Texto Anterior: Diolinda reafirma que as invasões continuam
Próximo Texto: Tribunal paga três vezes mais por imóvel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.