São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulado dos EUA distribui 2,5 mil senhas em um só dia

DA REPORTAGEM LOCAL

O consulado dos EUA distribuiu ontem cerca de 2.500 senhas para fazer o pedido de visto de entrada no país. Hoje o consulado fecha devido ao feriado de Ação de Graças, comemorado nos EUA.
As senhas voltaram a ser distribuídas ontem, após uma semana de paralisação. Às 8h30, horário em que a distribuição começou a ser feita, havia 500 pessoas no local.
A "primeira da fila", a administradora Rosana Flaquer, chegou na porta do Escritório Comercial dos EUA no domingo à noite.
Rosana pegou sua senha às 8h30 e deverá entregar o pedido de visto na próxima segunda-feira. O prazo de entrega do visto é de cinco dias úteis.
Para quem não tinha pressa em obter o visto, o melhor foi pegar a senha no período da tarde, para não enfrentar muita fila.
A estudante Camila Santos, 19, entrou na fila às 23h de anteontem, passou a noite toda no local e só pegou sua senha às 11h de ontem. Vai entregar seus documentos na próxima terça-feira e deve obter o visto no dia 5 de dezembro.
Já a dona-de-casa Maria Lúcia Abeid Yazbek, 57, chegou às 9h de ontem e ao meio-dia já estava com a senha. Ela vai entregar os documentos no dia 1º de dezembro e receberá o visto no dia 8.
Quem chegou à tarde enfrentou menos fila -a média era de duas horas de espera-, e vai entregar os documentos em 6 de dezembro.
Anteontem à noite houve confusão entre policiais e vendedores de lugar na fila. Cerca de 20 pessoas, que estavam sem passaporte ou com passaporte de "clientes", foram retiradas do local.
Segundo o consulado, a expectativa é de que, a partir de amanhã, não haja mais filas. Todos que comparecerem ao Escritório Comercial dos EUA das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta, exceto quartas-feiras, vão receber senha.
A distribuição de senhas tinha sido interrompida havia uma semana devido ao impasse entre governo e Congresso norte-americanos sobre o Orçamento.

Texto Anterior: Ex-secretário do MA é criticado por entidades
Próximo Texto: 'Guardador de lugar' ganha com exesso de de demanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.