São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dantas vê sua 'proposta' aceita

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Opportunity Asset Management, Daniel Dantas, disse que a solução encontrada para o Banco Nacional é similar à que havia apresentado ao BC (Banco Central) para o Banco Econômico e foi recusada.
"Quando houve a discussão sobre o Econômico, a nossa tentativa foi exatamente fazer uma coisa semelhante. Só que existem dois meses ou mais de reflexão e as implicações do processo foram entendidas de forma mais clara e as medidas foram tomadas de forma diferente", disse.
Dantas disse que por não ter sido evitado o problema do Econômico, houve implicações. "A rapidez com que a situação do Nacional ocorreu pode ser em parte motivada por isso."
"Se os depositantes do Econômico não tivessem tido a situação de ficar com os depósitos indisponíveis, não teria motivo para o sistema ter ânsias em relação ao Nacional".
"Não que a situação do Econômico tenha provocado os prejuízos nos ativos do Nacional. Você pode dizer que a situação do Econômico contribuiu para que o Nacional perdesse depósitos."
O Opportunity, junto com o Bozano, Simonsen, está interessado em intermediar algum negócio da compra dos ativos do Econômico nos mesmo moldes do que foi feito pelo Unibanco com o Nacional.
Dantas disse que não há razão para os sócios minoritários do Nacional reclamarem direitos (eles correm o risco de nada receber por suas ações).
"Houve a venda de ativos do Nacional para o Unibanco. Se não houvesse a MP (Medida Provisória) não teria nenhum resultado diferente para os minoritários."
Para Dantas, se tivesse havido a fusão dos dois bancos, poderia haver alguma discussão sobre o direito dos minoritários.

Texto Anterior: Simonsen pede balanços mais realistas
Próximo Texto: Auditor culpa caso Econômico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.