São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIPO DE TEXTO

O aluno dá atenção a todos os elementos constitutivos de uma narrativa. No entanto, nem sempre consegue desenvolvê-los de forma integrada ao andamento do próprio texto.
O exemplo mais evidente deste pequeno problema estrutural está na apresentação do cenário, frequentemente utilizado como uma forma de aproveitar todos os elementos da coletânea (equívoco mencionado na análise do item "coletânea").
Nesses e em outros casos, isso é feito com fins meramente descritivos, sem que seja atribuída ao cenário apresentado uma função no desenvolvimento do enredo.
Por esse motivo, candidato não consegue alcançar a nota máxima no item.

Texto Anterior: COLETÂNEA
Próximo Texto: COERÊNCIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.