São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wilder faz rir da Berlim dividida

TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

"Cupido Não Tem Bandeira" (TNT, 18h) é um desses títulos infelizes que, por vezes, alguns filmes estrangeiros ganham no Brasil.
É verdade que "One, Two, Three", o nome original, não pode contar muita vantagem. Mas há um enorme humor neste filme que se passa em Berlim e foi concluído pouco antes da construção do muro que divide as duas partes da cidade.
Deu azar e chegou ao mundo com uma importante defasagem em relação à guerra fria, que é o seu assunto. Isso conta pouco, nessa comédia cínica de Billy Wilder.
Ele mostra enorme descrença em relação a ambos os "partners" da guerra fria, ao contar a história de executivo da Coca-Cola que resolve conquistar os mercados do Leste Europeu.
Enquanto os comunistas da história deixam-se seduzir pelas delícias do capitalismo, a filha do executivo adere ao inimigo. Enquanto os dois lados se embaraçam na cegueira irracional, quem assiste, ri.
(IA)

Texto Anterior: Record mostra despedida de Curtiz
Próximo Texto: Oxford tem Jennifers, debates e boa bebida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.