São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miranda diz abrir mão do sigilo bancário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), relator dos pedidos de autorização do governo para contratar empréstimo externo para o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), afirmou ontem que abre mão do seu sigilo bancário, desde que os integrantes do governo Itamar Franco façam o mesmo.
"O meu sigilo está totalmente à disposição. Mas todos os que participaram do ex-governo, que decidiu e escolheu a empresa Raytheon (norte-americana) para fornecer os equipamentos do Sivam, também deveriam abrir mão do seu sigilo", disse.
Com seu comportamento colocado sob suspeita pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, Miranda está afastado das investigações que serão feitas pelo Senado sobre as suspeitas de corrupção no Sivam e sobre o "grampo" no telefone de Júlio César Gomes dos Santos, ex-assessor de FHC.
O senador reafirmou que o governo está adquirindo uma tecnologia defasada e cara.
"O presidente que espere", repetia ontem Miranda, de forma irônica, diante da informação de que FHC havia declarado que manteria o contrato, porque nenhuma irregularidade lhe foi apontada.

Texto Anterior: Senado analisará proposta técnica do Sivam
Próximo Texto: Câmara convoca alto escalão do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.