São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicheiros relatam falas de Zulaiê

JUCA KFOURI
COLUNISTA DA FOLHA

Nas gravações das conversas entre os homens do bicheiro Ivo Noal fica clara a preocupação com a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP), presidente da CPI do Bingo.
Tanto as orientações do advogado Francisco José Franco como a curiosidade dos integrantes do grupo sempre têm a deputada como alvo. O que não a livra de ser objeto de escárnio e ironia.
Francisco Franco, por exemplo, orienta Ricardo Steinfeld, sócio do bingo Liberty Plaza, a levar, em visita informal ao gabinete da deputada, uma certidão negativa de seu passado para causar boa impressão.
Mas é nas conversas entre Luiz Buono Filho, braço direito de Ivo Noal, com outro sócio do Liberty Plaza, Valdomiro Garcia Júnior, que depôs na CPI, e com Roberto Forte Pena, dono de uma empresa que dá assessoria ao grupo de Noal, que aparecem mais referências à deputada.
Logo após o depoimento de Garcia, Buono tem a seguinte conversa com Pena.
Buono - Como foi o depoimento do Miro?
Pena - Tranquilo (com ênfase). Foi super tranquilo. Um deputado encheu o saco com o negócio da porta que dá para a boate. Aí, a deputada lá (Zulaiê) disse que estava vendo que ele era um homem decente, direito, que era melhor mandar fechar a porta para não se envolver amanhã com qualquer suspeita de prostituição.
Em seguida, Buono recebe uma ligação do próprio Garcia:
Garcia - Foi uma moleza, tio. Depois da grana...Quer dizer, eu não sei como era antes. Claro, eles encheram o saco com o negócio da porta (da boate). Daí ficou aquele papo, que o Corpo de Bombeiros não deixa e por aí. Um deputado disse que foi lá na boate e as putas se ofereceram para ele, que tem de fechar aquela porta. Daí a deputada, a presidente lá, a Zulaiê perguntou...
Buono - (Como se estivesse imitando a deputada) Quanto cobra o michê lá? Quanto cobra, que eu vou lá também.
Garcia - (Rindo) Não, ela perguntou: "Tem muita moça bonita lá é, tem muita moça bonita?'. Eu disse que no bingo tem moça bonita, moças feias, senhoras, senhores, todo tipo de gente. Que lá embaixo eu não conheço, não frequento.
(imitando Zulaiê): "É, o senhor é uma pessoa muito distinta, muito discreta. Eu acho que o senhor deve chegar lá durante o dia para ver os negócios e não sabe o que acontece na calada da noite. Então é bom o senhor ficar mais atento a esse lado. Tem coisa acontecendo sem seu conhecimento'.
Buono - (rindo muito) Levou um belo esculacho.
A polícia voltou a acusar a deputada pelo "vazamento" da informação sobre a escuta telefônica, que prejudicou as investigações.
Zulaiê responsabiliza o líder do PSDB, José Aníbal, pelo "vazamento".

Texto Anterior: Advogado nega envolvimento
Próximo Texto: CPI vai convocar acusados a depor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.