São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI vai convocar acusados a depor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

A CPI do Bingos vai convocar as pessoas que participaram das conversas gravadas pela Polícia Civil de São Paulo que fazem referências ao pagamento de uma propina de R$ 300 mil ao deputado Marquinho Chedid (PSD-SP) por donos de bingos e bicheiros.
O corregedor-geral da Câmara, deputado Beto Mansur (PPB-SP), enviou ontem à presidente da CPI, deputada Zulaiê Cobra Ribeiro (PSDB-SP), requerimento de convocação de Francisco José Franco, advogado, e mais três auxiliares do bicheiro Ivo Noal: Roberto Forte Pena, Luiz Bueno e Waldomiro Garcia Júnior. Também será convocado Ricardo Steinfeld, dono do bingo Liberty Plaza.
Zulaiê defendeu o trabalho da CPI das referências comprometedoras que aparecem nas gravações telefônicas feitas pela polícia, com autorização judicial. Ela admitiu que as conversas "colocaram todo mundo sob suspeição".
Mansur disse ontem que as gravações sobre a "caixinha" da CPI comprovam que "existiu envolvimento de setores ligados à comissão com gente influente" de casas de bingo e de jogo do bicho.
"Fica muito caracterizado (nas gravações) que eles pagaram para facilitar a vida deles na CPI", disse Mansur, após ouvir ontem a gravação das fitas na Procuradoria de Justiça de São Paulo.
Depois dessas gravações, segundo o deputado, a CPI "fica sob suspeita e está comprometida". Ele disse que vai instaurar sindicância para apurar o envolvimento do deputado Chedid.

Texto Anterior: Bicheiros relatam falas de Zulaiê
Próximo Texto: Em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.