São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desabamento mata 5 garimpeiros no Amapá

DA AGÊNCIA FOLHA

Cinco garimpeiros morreram soterrados e um ficou ferido anteontem em um desabamento de terra no garimpo de Lourenço, em Caçoene (AP). Nilson Resende da Silva, 27, está internado em estado grave no Hospital Oswaldo Cruz, em Macapá.
Os cinco mortos -do Maranhão e Ceará- faziam parte de um grupo de dez garimpeiros que violou uma área interditada pelo governo para escavações.
Segundo os bombeiros, na hora do acidente, eles escavavam uma cratera no pé da montanha Planta Fina, onde eram depositados detritos de uma mineradora.
Leal de Souza, assessor de imprensa do governo do Amapá, disse que a empresa Mineração Novo Astro retirou os equipamentos do local em setembro passado e cedeu o espaço para uma cooperativa de garimpeiros. "A cooperativa não só sabia dos riscos da área como alertava os garimpeiros sobre os perigos", disse Souza. A Agência Folha não conseguiu falar ontem com a cooperativa.

Texto Anterior: Armas caseiras são apreendidas em presídio
Próximo Texto: Clientelismo e benemerência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.