São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque Villa-Lobos vira reduto de patinadores e skatistas teens

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cerca de 4 km de extensão da pista de cimento do parque Villa-Lobos (zona oeste) estão transformando o local em reduto de crianças e adolescentes, que lotam o parque no fim-de-semana para andar de patins, skate e bicicleta.
"É muito melhor do que ir ao Ibirapuera porque lá a pista é esburacada e tem muita gente", disse André Gnecco Avelar, 13, que na última quarta andava de patins acompanhado de sua mãe, a professora Heloísa Avelar.
Segundo o administrador do parque, Newton Barcellos, 42, cerca de 60% dos frequentadores são adolescentes. "O público daqui é mais seletivo. Ao contrário de outros parques, as pessoas não vêm aqui passear, apenas para praticar esportes. Adolescentes são maioria no fim-de-semana."
O bom estado de conservação é o principal motivo apontado por quem prefere o parque. "Aprendi a andar de patins aqui. A pista lisa ajuda", afirmou Renato Paschoal Pereira, 13, que mora próximo ao parque, na Vila dos Remédios.
Marina Xavier, 13, também aprendeu a andar de patins no parque. "A pista é novinha e é mais vazio do que outros lugares."
Além da pista de cooper, o parque tem seis quadras poliesportivas e um campo de futebol. Toda a área é aberta ao público e pode ser usada todos os dias, com exceção do campo de futebol, que só é liberado nos finais de semana.
O parque foi aberto em dezembro do ano passado, com apenas cerca de 50% de sua área total -apenas 350 mil m2. O resto ainda está sendo construído. As obras estão paralisadas e, segundo a administração, não têm prazo para serem concluídas.

PARQUE VILLA-LOBOS - avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.885 (porta principal), Alto de Pinheiros, zona oeste Horário de funcionamento: das 7h às 19h, de segunda a domingo Entrada: grátis

Texto Anterior: Rede pública poderá realizar esterilização
Próximo Texto: Zoneamento em rua dos Jardins pode ser alterado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.