São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho concorda em reduzir permanência de atletas na seleção

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, disse concordar com a alteração do calendário mundial, limitando em cinco meses por ano a permanência das atletas nas seleções.
A proposta foi elaborada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e aceita pela Federação Internacional de Vôlei, mas espera uma ratificação, que pode acontecer em março de 96.
"É coerente esta racionalização. As atletas precisam de um tempo maior de descanso. Mas, por enquanto, é necessária uma dose de sacrifício de todas elas", disse.
Bernardinho declarou ainda que a Superliga servirá como seletiva para a lista de convocadas para a Olimpíada.
A Superliga é o campeonato nacional. O início do torneio feminino está marcado para 2 de dezembro. O masculino espera o final da Copa do Mundo, para saber se o Brasil precisará disputar pré-olímpico -que será em dezembro.
Bernardinho disse que, devido ao excesso de jogos previsto no calendário, cada atleta deverá usar seu clube para manter a forma física. "Elas devem trabalhar da melhor maneira possível nos clubes, para poupar tempo na seleção."
"Vou viajar para acompanhar a Superliga e algumas jogadoras, que poderão estar em Atlanta."
"O grande desafio será não se acomodar. No clube enfrentamos adversários de mesmo nível e, às vezes, não jogamos tudo o que podemos", afirmou a levantadora Fernanda Venturini, do Leite Moça e da seleção.
(MaD)

Texto Anterior: Brasil passa pela Tunísia na Copa e vai a 3º colocação
Próximo Texto: NBA faz parceria com a indústria do cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.