São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Decretada prisão de diretor da Finivest; Papa João Paulo 2º faz ataques à Máfia; Cai imunidade de ex-ministro espanhol; Fidel Castro vai visitar a China; Poloneses querem anular eleição; Aumenta o número de homens com HIV; Distúrbios matam três no Haiti

Decretada prisão de diretor da Finivest
Um mandato de prisão contra Giorgio Vanoni, diretor da Finivest, grupo de comunicação de Silvio Berlusconi, foi emitido ontem pela procuradoria de Milão (norte da Itália). Vanoni é acusado de dar dinheiro (financiamento ilegal) a Bettino Craxi, ex-secretário-geral do Partido Socialista Italiano.

Papa João Paulo 2º faz ataques à Máfia
O papa voltou ontem a atacar a Máfia. Em seu discurso ontem para os 250 bispos italianos que participam da Assembléia Nacional da Igreja Católica em Palermo, capital da Sicília (norte da Itália), ele disse: "Nenhum homem, nenhuma associação, nem a Máfia pode decidir sobre o direito à vida, santíssimo direito de Deus".

Cai imunidade de ex-ministro espanhol
O Parlamento espanhol aprovou ontem o fim da imunidade parlamentar do ex-ministro do Interior José Barrionuevo, aliado do premiê Felipe Gonzaléz, para que a Suprema Corte possa interrogá-lo sobre os assassinatos promovidos pela milícia paramilitar GAL contra os separatistas bascos nos anos 80.

Fidel Castro vai visitar a China
O presidente cubano, Fidel Castro, chega à China na próxima quarta-feira. A informação é do governo de Pequim. A visita de Fidel acontece junto com a do secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Du Moi.

Poloneses querem anular eleição
O porta-voz da Suprema Corte da Polônia, Krzysztof Kauba, disse que o tribunal recebeu mais de 51 mil protestos eleitorais contra a eleição presidencial, vencida pelo candidato ex-comunista Aleksander Kwasniewski. A maioria, segundo ele, exige a anulação do pleito.

Aumenta o número de homens com HIV
Um em cada 92 homens americanos entre 27 e 39 anos tem o HIV, vírus da Aids. A reveleação está em pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer, em Washington. Entre minorias étnicas, a disseminação do vírus entre homens dessa faixa etária é ainda maior: um em cada 33 negros e um cada 60 hispânicos. A Aids é a principal causa de morte entre homens entre 25 a 44 anos nos EUA.

Distúrbios matam três no Haiti
Pelo menos três pessoas morreram ontem em Porto Príncipe, capital do Haiti, em distúrbios entre policiais e manifestantes na favela Cidade do Sol, uma das maiores do país. Os conflitos começaram após o assassianto de uma menina de 6 anos, Segundo testemunhas, o autor é um policial. O número de mortos pode ter sido de seis.

Próximo Texto: Sérvios da Bósnia aceitam acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.