São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas cobra resposta do BC sobre dívida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), cobrou ontem uma resposta do Banco Central a sua proposta de pagar a dívidas do Banespa de R$ 13 bilhões em duas parcelas -uma com a venda de imóveis do Estado e outra com empréstimo externo.
Covas lembrou que a intervenção do BC no Banespa já vai completar 11 meses e até hoje ele não recebeu resposta.
"Acho engraçado que sou o único cara neste país que propõe pagar e não sou levado a sério."
Covas foi irônico ao comentar a MP (medida provisória) do governo que permitiu a fusão dos bancos Nacional e Unibanco. "Só lamento que o governo tenha encontrado uma solução mais rápida para o Nacional, do que para o Banespa", comentou.
Covas afirmou, antes de encontro com o presidente Fernando Henrique, que não iria discutir o problema do Banespa com FHC, para não "constranger" o presidente. Covas afirmou que trata do assunto direto com o BC.
Covas sugeriu ao governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), alugar os carros do metrô de Brasília, que só ficará pronto em três anos. Ele quer usar os veículos em novo trecho do metrô.

Texto Anterior: Metalúrgicos ameaçam fazer greve na Scania
Próximo Texto: Avião cai sobre carros e mata seis em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.