São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso discutirá lei do 'grampo'

DA REDAÇÃO

O Congresso decidiu apressar a regulamentação da escuta telefônica. Na semana passada, o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), disse que procurará o presidente da Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), para aprovar uma proposta neste sentido.
O objetivo é incorporar dois projetos -um que está na Câmara e outro, no Senado.
A pressa é resultado da crise aberta no governo depois da divulgação de diálogos entre Júlio César dos Santos, ex-chefe do cerimonial da Presidência, e o dono da Líder Táxi Aéreo, José Afonso Assumpção.
As gravações feitas em setembro pela Polícia Federal, com autorização judicial, apontaram para aparente tráfico de influências no projeto Sivam.
A revelação derrubou Júlio César no dia 17 e o ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, no dia 19, citado nas gravações.
Na quinta-feira, o ministro da Justiça, Nelson Jobim, revelou que o presidente do Incra, Francisco Graziano, suspeito de ter pedido o "grampo" à PF, entregou dossiê da escuta a FHC no dia 9.

Texto Anterior: Militares querem apressar o novo serviço de informação do governo
Próximo Texto: Foi Graziano quem mandou fazer 'grampo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.