São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação apóia dependentes

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os diabéticos dependentes de insulina e seus familiares contam com o apoio, em São Paulo, da Associação de Diabetes Juvenil.
A entidade funciona há 17 anos e busca dar orientação e educação às crianças e jovens que se descobrem portadores da doença.
Assistentes sociais, psicólogos, médicos, nutricionistas e voluntários prestam serviços aos pacientes e seus familiares.
Um dos principais objetivos da ADJ é que os diabéticos aprendam a conviver bem com sua doença.
A entidade se mantém graças às contribuições dos associados e a doações de empresas.
A ADJ organiza um acampamento anual para os diabéticos -com apoio de uma equipe da antiga Escola Paulista de Medicina (Unifesp)- em que os jovens convivem com pessoas que têm o mesmo problema por uma semana.
Grupos de discussão e apoio funcionam uma vez por semana e possibilitam espaço para que os jovens diabéticos possam trocar informações e experiências.
A associação também conta, hoje em dia, com profissionais e grupos que estendem seu apoio a diabéticos que desenvolveram a doença na idade adulta (diabetes tipo 2).

Associação de Diabetes Juvenil - Rua Batatais 602, conjunto 21. Tel.: (011) 884-9077 ou (011) 887-4764.

Texto Anterior: Família usa remédio de origem animal e humana
Próximo Texto: Estimativa é de 4,5 milhões de diabéticos no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.