São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O páreo

A pesquisa sobre intenção de voto para prefeito de São Paulo publicada na edição de hoje revela que os mais fortes candidatos são Paulo Maluf (na hipótese de a reeleição ser aprovada para todos), Francisco Rossi e Luiza Erundina.
Lula foi incluído em algumas das situações, mas seu desempenho é pior que o de Erundina, o que não deve causar grande surpresa, pois Lula, apesar de ter chegado em segundo lugar nas duas últimas eleições presidenciais, nunca foi bem votado na cidade de São Paulo. Na hipótese de o candidato petista ser Aloizio Mercadante, o desempenho do partido é bastante mais fraco.
Outro destaque da pesquisa é a fraqueza de Orestes Quércia. Em nenhuma das oito situações imaginadas pelo Datafolha o ex-governador paulista ultrapassa os 10% de intenção de voto. E o PMDB parece não dispor de nenhuma outra personalidade que possa se sair melhor do que Quércia. O PSDB tampouco oferece candidatos muito fortes.
É claro que essa pesquisa é um retrato do momento e os candidatos não foram nem mesmo ainda definidos. De toda forma, é uma indicação de que os candidatos potenciais que estão no páreo, hoje, são Maluf, Rossi e Erundina.

Texto Anterior: Overshooting
Próximo Texto: O comandante errou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.