São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feiras movimentam pequena produção

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Começam a surgir em São Paulo espaços voltados para a venda de pontas de estoque, artesanato e itens de produção domésticas com a aproximação das festas de final de ano.
Duas feiras estão programadas para abrir as portas em meados de dezembro, revelando oportunidades para pequenos empresários que querem aumentar as vendas.
A Grande Feira de Natal, que acontecerá de 15 a 24 de dezembro no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, terá 350 estandes.
Segundo a Federação de Obras Sociais, organizadora do evento, ainda há 150 estandes disponíveis para serem reservados.
O preço do m2 é R$ 130. A expectativa da FOS é de que a feira seja visitada por cerca de 250 mil pessoas.
Entre os 200 espaços já alugados, encontram-se confecções para adultos e crianças, brinquedos, calçados, artesanato e artigos para decoração, entre outros produtos.
Outro evento que pode interessar aos pequenos produtores é a 2ª Feira de Natal do shopping SP Market Place, que acontecerá de 14 a 23 de dezembro.
Serão cem estandes do tipo barraca, medindo 2,20 metros por 80 centímetros.
Segundo Márcia Regina Fernandes, 29, diretora da Intermeios -empresa que realiza o evento- ainda há 30 estandes vagos. A locação do estande custa R$ 1.000 pelos dez dias.
"Nosso objetivo é mostrar arte, artesanato e produtos culturais, ou seja, proporcionar ao público do shopping uma nova opção de consumo", afirma.
Márcia diz que o shopping recebe cerca de 30 mil pessoas por dia, em média. "A feira deverá ser vista por, pelo menos, 5.000 pessoas por dia."
Entre os estandes já alugados, Márcia diz que há expositores de tecidos pintados à mão, design de jóias, brinquedos educativos, luminárias, papel reciclado, arranjos de Natal e artigos em palha.
(NR)

ONDE ENCONTRAR
Intermeios - (011) 884-4111; Federação de Obras Sociais - (011) 549-5255.

Texto Anterior: Como montar uma empresa de fraldas descartáveis?
Próximo Texto: Empresas de eventos faturam com festas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.