São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo entre artistas convoca os cariocas no Maracanã

Ex-jogadores também participam; time de Chico vence

DA SUCURSAL DO RIO

Artistas e ex-jogadores de futebol entraram em campo com o time Fome de Bola na preliminar do jogo de ontem entre Vasco e Botafogo, no Maracanã, e convocaram os torcedores para a passeata Reage Rio, marcada para amanhã.
O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, um dos organizadores da passeata, deu o pontapé inicial e trocou passes com o artilheiro do campeonato brasileiro, Túlio, do Botafogo.
O time A do Fome de Bola venceu por 3 a 1. Participaram do jogo os músicos Chico Buarque, Fagner, Carlinhos Vergueiro e Léo Jaime, o ator Ângelo Antônio e os ex-jogadores Afonsinho, Roberto Dinamite e César Lemos.
Elogiado por Túlio, Betinho disse que o jogador é que iria para a seleção. "Mas Betinho está na seleção do povo", disse o jogador. Túlio disse que talvez não vá à passeata, porque terá de viajar com o Botafogo.
Fagner e Chico Buarque disseram que o jogo é uma maneira de reforçar o apelo contra a violência no Rio. "Essa passeata deve ser uma referência, uma bola de neve que vai se transformar num movimento forte pela paz", disse Fagner.
Sob um calor de 35oC, os dois times não correram muito. Chico Buarque se disse "fora de forma", porque tem ficado em casa escrevendo seu livro.
Chico preferiu jogar mais parado e foi o autor do passe para um dos gols de seu time, que venceu o jogo.
Torcedor do Fluminense, não quis dar palpites sobre o futuro campeão brasileiro.
Chico Buarque disse ter gostado das atuações do Botafogo no Campeonato Brasileiro e também das do Palmeiras, já eliminado.
"Acho o Vasco irregular e considero o Santos um belo time. Vi pouco o Fluminense, que é meu time de coração."

Texto Anterior: Policiamento será reforçado
Próximo Texto: Carnaval fora de época pode entrar para o 'Guinness'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.