São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amoroso volta aos treinos pensando no pré-olímpico

FÁBIO SOARES
DA FOLHA SUDESTE

O meia ofensivo Amoroso volta aos treinos do Guarani hoje, às 16h, sete meses e dois dias depois de sofrer uma cirurgia no joelho esquerdo.
O principal objetivo de Márcio Amoroso dos Santos, 21, é estar em condições de disputar o pré-olímpico pela seleção brasileira em fevereiro.
Outra meta para o próximo ano é conseguir uma transferência para o futebol europeu.
Leia, a seguir, a entrevista concedida por Amoroso à Folha.

Folha - Você já está totalmente recuperado para voltar a jogar no Guarani?
Amoroso - Vou voltar amanhã (hoje) à rotina de treinamentos no Guarani e acredito que, a partir do dia 20 de dezembro, estarei em totais condições de jogar.
Folha - Você teme que não volte a ser o mesmo jogador de antes da cirurgia ?
Amoroso - Não tenho mais essa preocupação. No meu período de recuperação, o fisioterapeuta Nivaldo Baldo me fez enfrentar situações mais fortes do que as dos jogos. Sinto a perna esquerda (a da contusão) mais forte que a outra.
Folha - Seu contrato com o Guarani termina no dia 31 de janeiro. A sua intenção continua sendo jogar no futebol europeu?
Amoroso - Como profissional, tenho que pensar no meu futuro e não posso negar minha vontade de jogar no exterior, mas ainda tenho que conversar com o presidente Beto Zini.
Folha - Existe a chance de você voltar a jogar neste ano?
Amoroso - No Campeonato Brasileiro, não. Meu principal objetivo é estar preparado e com ritmo de jogo para defender a seleção brasileira no torneio pré-olímpico, em fevereiro.

Texto Anterior: Eliminação pode tirar Culpi da Portuguesa
Próximo Texto: Permanência é incerta para o Paulista de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.