São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Permanência é incerta para o Paulista de 96

FÁBIO SOARES
DA FOLHA SUDESTE*

O contrato de Amoroso com o Guarani termina no próximo dia 31 de janeiro. O meia afirmou que ainda não sabe se vai ficar no clube no próximo ano.
"Não sei se vou disputar o próximo Campeonato Paulista. O campeonato começa no dia 26 de janeiro e não vou entrar em campo sem contrato", disse.
Amoroso foi liberado para voltar a jogar pelo médico norte-americano James Andrews, que o operou na Sports Medicine & Orthopedic Clinic, no Alabama (EUA), no dia 25 de abril.
No dia seguinte ao da cirurgia, o médico tinha dito que Amoroso ficaria fora do futebol por um período de seis meses a um ano.
Andrews liberou Amoroso depois de assistir a uma fita com gravações da fase final de recuperação da contusão, em que o jogador aparece treinando com bola.
Na cirurgia, realizada em abril, foi refeito o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Amoroso. Ligamento é um tecido fibroso que interliga ossos e cartilagens.
Além do ligamento, o meia estava com lesão nos dois meniscos do joelho esquerdo.
Até sofrer a contusão, Amoroso era considerado um dos principais candidatos a ocupar na seleção brasileira o posto de meia de ligação com o ataque.
Como precisou se afastar do futebol, deixou o caminho livre para Juninho (ex-São Paulo e atualmente no Middlesbrough, da Inglaterra) se firmar na posição.
No ano passado, Amoroso foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Túlio, do Botafogo, com 19 gols.
O meia foi também considerado a principal revelação individual daquela campeonato.
(FS)

* Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Amoroso volta aos treinos pensando no pré-olímpico
Próximo Texto: Do Rei Pelé ao Príncipe das Marés
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.