São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas bandas de rock estéim em CD

RONALDO SOARES
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos poucos, as novas bandas brasileiras vão mostrando que é possível fazer rock pesado sem ter de se render à ilusória ditadura do "cantar em inglês para fazer sucesso lá fora".
É o caso de dois grupos que acabam de estrear em CD: Peter Perfeito (pelo selo Rock It!, em parceria com a gravadora Virgin) e Anjo dos Becos (pelo selo Primal, da gravadora Velas).
Em "Funk Rock Nervoso", os brasilienses Wagner (vocal), Ricardo (bateria), Nando (baixo) e Marquinho (guitarra) fazem da distorção da guitarra o ponto forte do Peter Perfeito. O timbre faz lembrar, em alguns casos, a banda norte-americana Helmet.
O trabalho do grupo só fica devendo quanto ao conteúdo lírico -um discurso panfletário, de pouca imaginação, toma conta de quase todas as faixas.
Mas o quarteto se salva com duas versões bem executadas: o clássico brega "Encostar a Cabecinha" e "Killing an Arab" (do The Cure) ganham uma roupagem hardcore interessante.
O outro debutante em CD, Anjo dos Becos, de São Paulo, chega às lojas com o álbum "Funny Fluxo".
O título do CD é inspirado em uma idéia defendida pelos integrantes do grupo: o fim da separação entre público e platéia.
Em "Funny Fluxo", Pirata (vocal), Carlão (baixo), Glauco (guitarra), Carlinhos (bateria), Paulinho (trompete), Xixi (trombone) e Tatu (saxofone) investem em um skate-rock alternado com trechos de ska.
Quem quiser, terá a oportunidade de conferir o resultado dessa combinação ao vivo no dia 7 de dezembro, no Circo Escola Picadeiro. Como a proposta da banda é de que cada show seja uma grande festa, foram convidados para o lançamento do CD artistas circenses, grafiteiros, skatistas e DJs.
(RS)

Texto Anterior: Superdemo volta com versão itinerante
Próximo Texto: Teens viram capa de revista ambulante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.