São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacas magras; Ajustes; Cortes; Dívida rural; Bancos de fora; Prova

Vacas magras
Golpeada pela crise no campo, a Iochpe-Maxion, fabricante de máquinas agrícolas, amargou um prejuízo de R$ 46,9 milhões no trimestre julho/setembro.

Ajustes
No ano, o prejuízo acumulado é de R$ 39,7 milhões. Para se adaptar ao período de vacas magras, a Maxion promoveu vários ajustes no trimestre passado.

Cortes
A empresa reduziu em 1.520 empregados seu quadro de funcionários, cortou em 20% a jornada de trabalho e os salários, adiou novos investimentos e vendeu sua participação acionária na Riocell.

Dívida rural
O governo incluiu as operações de comercialização na securitização da dívida rural, à exceção do EGF com opção de venda. O crédito para comercialização estava excluído na versão inicial.

Bancos de fora
Outra mudança se refere à apuração do saldo devedor, que será feita segundo normas fixadas pelo Conselho Monetário Nacional e não pelos bancos.

Prova
Os bancos também precisam apresentar extrato da conta renegociada, com os parâmetros utilizados na apuração do saldo devedor.

Texto Anterior: Blend dá mais sabor à ceia
Próximo Texto: Ausência; Japão; Menos laranja; Previsão; Recorde; Empresário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.