São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blend dá mais sabor à ceia

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um toque de ervas finas pode sofisticar o sabor dos pratos da ceia de Natal.
Para as aves, Jurgen Heuser sugere um blend de alecrim, cerefolho, estragão, manjerona, tomilho, sal, óleo, pimenta-do-reino, páprica e pimentão vermelho, que deve ser pincelado nas carnes enquanto são assadas.
O porco pode ser temperado com uma mistura de tomilho, segurelha, orégano, hissopo, alecrim, sal e óleo, um dia antes de ir para o forno.
Uma simples salada de alfaces também ganha sabor e beleza.
Basta temperá-la com um molho à base de alho japonês, cresse, dill, liveche, salsa crespa, cebola, sal, óleo e vinagre, e decorá-la com flores de capuzin.
Quem preferir o salmão, pode envolvê-lo por fora e por dentro com uma camada de salsa, sálvia, liveche, estragão, dill, coentro, citronela, cerefólio, cebolinha, sal, açúcar e pimenta-do-reino.
O peixe deve ser enrolado com os temperos num plástico aderente e permanecer por cinco dias na geladeira. Depois, é só cortá-lo e servi-lo com molho de dill, mostarda ou raízes fortes.
Para facilitar a escolha dos consumidores, a Ervas Finas Horticultura oferece misturas específicas para carnes, saladas e peixes.
Os produtos mais caros, vendidos por Heuser por R$ 9 a caixa de três litros, são a cebolinha francesa e o alho japonês.

ONDE SABER MAIS:
Ervas Finas Horticultura, tel. (011) 7848-7640.

Texto Anterior: COMO USAR AS FOLHAS E FLORES NA COZINHA
Próximo Texto: Vacas magras; Ajustes; Cortes; Dívida rural; Bancos de fora; Prova
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.