São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia a carta de demissão

Conheça a carta de demissão entregue ontem pelo presidente do Incra, Francisco Graziano, ao presidente da República, Fernando Henrique Cardoso:

Ao excelentíssimo senhor presidente da República
Os recentes acontecimentos políticos, que envolveram indevidamente meu nome, estão permitindo que forças estranhas se aproveitem para denegrir a imagem do governo de vossa excelência.
Reafirmo que minha participação nesse episódio resumiu-se a fazer chegar às mãos de vossa excelência grave denúncia de tráfico de influência. Cumpri com meu dever e procurei defender o interesse público.
Não posso entretanto, de forma nenhuma, criar constrangimentos a vossa excelência. A extrema lealdade que tenho ao projeto político desse governo e, principalmente, o respeito que nutro pelo senhor, obriga-me a apresentar-lhe, de forma irrevogável, minha demissão da presidência do Incra.
Mais importante que as pessoas são os projetos de mudança e a concretização das reformas que a nação exige. A reforma agrária é fundamental para a modernidade do Brasil e tenho certeza de que ela continuará a ser implementada, pela firmeza de vossa excelência em atacar as raízes da miséria em nossa sociedade.
Francisco Graziano Neto

Texto Anterior: Graziano é quarta vítima do "grampo"
Próximo Texto: Folha confunde frase de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.