São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha confunde frase de FHC

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Folha errou em sua edição de sábado ao afirmar que o presidente Fernando Henrique Cardoso havia se referido ao então presidente do Incra, Francisco Graziano, como "um homem de minha total confiança". Na verdade, a referência do presidente da República dizia respeito ao ministro da Justiça, Nelson Jobim.
O erro teve origem na própria entrevista coletiva, tumultuada na sua organização.
A conversa do presidente com os jornalistas ocorreu nos fundos do Palácio de Karnak, em Teresina (PI), na última sexta-feira, ao final da manhã.
Havia um grande tumulto. O presidente pedia calma aos jornalistas. As primeiras respostas do presidente diziam respeito a Graziano.
Na gravação feita pela reportagem da Folha, o som da pergunta sobre a possibilidade de emissão do ministro Jobim foi abafado pelos ruídos do tumulto.
Restou a impressão, equivocada, de que o presidente Fernando Henrique continuava referindo-se a Graziano no instante em que disse -já agora referindo-se a Jobim- "é um homem de minha total confiança".

Texto Anterior: Leia a carta de demissão
Próximo Texto: Forças Armadas defenderam demissão do presidente do Incra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.