São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auditor diz que TV Gradiente tinha defeito

O auditor João de Jesus Villalva reclama da assistência técnica da Gradiente. Ele comprou uma televisão em janeiro de 93. Segundo Villalva, a TV tinha "acessos" às vezes, piscando a tela em vermelho, mas voltando logo ao normal.
Villalva afirma não ter dado importância a isso, mas, segundo ele, os problemas aumentaram em 94. Em torno de junho, a TV quebrou de vez, quando a garantia de um ano já havia se encerrado.
Baseado no artigo do Código de Defesa do Consumidor que trata do "vício oculto", "um tipo de defeito em um componente vital, não detectável imediatamente, mas que compromete definitivamente o aparelho", segundo o auditor.
De acordo com ele, contrariando o código, a empresa cobrou o conserto.
Resposta
O serviço de atendimento ao cliente da Gradiente alega que não foi constatado o "vício oculto", por isso o conserto teria que ser cobrado. Segundo o serviço, a empresa já acertou um acordo com o consumidor.

Cartas para "A Cidade É Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Onda de sequestros originou passeata
Próximo Texto: Presidente da Câmara volta a contrariar lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.