São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onda de sequestros originou passeata

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A idéia de organizar uma caminhada contra a violência no Rio nasceu quando a cidade enfrentou três sequestros em um único dia.
No dia 25 de outubro, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira Filho, Marcos Chiesa e Carolina Dias Leite foram sequestrados. Desses, apenas Vieira Filho continua em cativeiro. Os outros dois foram libertados pela PM.
"Os três sequestros em um único dia foram a gota d'água. Eles tiveram um impacto especial, porque aconteceram num momento em que o Rio estava numa fase de recuperação econômica", disse o antropólogo Rubem César Fernandes, líder do movimento Viva Rio.
Ele afirma que a idéia de fazer uma grande caminhada contra a violência surgiu depois que familiares e amigos de vários sequestrados começaram a fazer pequenas passeatas por conta própria.
Contando somente até o fim de outubro, o Rio já teve 87 sequestros em 95. O número é superior ao total de sequestros realizados no ano passado: 82.

Texto Anterior: Pastor recebe apoio de manifestantes
Próximo Texto: Auditor diz que TV Gradiente tinha defeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.