São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trem, metrô e barca serão gratuitos

DA SUCURSAL DO RIO

Quem for hoje à caminhada Reage Rio deverá contar com transporte gratuito no metrô, trens suburbanos e nas barcas da baía de Guanabara. Os órgãos dos governos municipal e estadual deverão fechar mais cedo, liberando seus funcionários para a caminhada.
Por decisão do prefeito César Maia (PMDB), o expediente nos órgãos municipais vai ser encerrado às 15h, mas caberá a cada chefe a decisão de liberar ou não os servidores públicos do trabalho. O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), decidiu pelo fim do expediente nos órgãos do Estado às 16h.
Entre 15h e 16h, as roletas da linha 1 do metrô vão ser liberadas nas estações entre a praça Saenz Pena, na Tijuca (zona norte), e Praça Onze (região central), e entre os bairros do Botafogo e Glória (zona sul). Na linha 2, no mesmo horário, serão liberadas as roletas de todas as estações entre o Estácio e Engenho da Rainha.
Nos trens suburbanos, entre 14h30 e 16h, serão liberadas as roletas da estações de Belford Roxo, Gramacho, Santa Cruz e Japeri. As roletas dos ônibus não deverão ser liberadas.
Entre 15h e 17h, funcionarão gratuitamente as barcas que saírem do município de Niterói, da Ilha do Governador (zona norte) e da Ilha de Paquetá em direção à praça Quinze.
Lojas e empresas poderão fechar mais cedo, mas a critério dos responsáveis. Os bancos funcionarão normalmente.
Policiamento
Cerca de 600 policiais militares farão o policiamento da caminhada. Desde as 12h, os policias já estarão trabalhando no centro da cidade.
Além do policiamento, que se estenderá por toda a avenida Rio Branco, por onde vai passar a passeata, haverá ambulâncias da equipe de resgate e salvamento médico da PM e do grupo de socorro de emergência do Corpo de Bombeiros.
Todas as ruas transversais à avenida Rio Branco ficarão fechadas, assim como um trecho da avenida Presidente Vargas, onde acontecerá a concentração, em frente à igreja da Candelária.

Texto Anterior: Passeata ataca violência com música
Próximo Texto: Alencar e Maia não vão participar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.