São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuga é a 18ª na Febem este ano

DA FOLHA NORDESTE

Essa é a 18ª fuga na Febem de Ribeirão Preto neste ano, com um total de 111 fugitivos.
A última fuga aconteceu no dia 14, quando oito infratores saíram da unidade após ameaçar um dos monitores com um estilete. Eles também utilizaram o muro para sair do local.
O primeiro caso de resgate de infratores aconteceu no dia 27 de outubro, quando dois menores e um maior invadiram a unidade armados de espingarda e revólveres calibre 38 e 32.
Eles libertaram dez internos suspeitos de estar envolvidos com o "grupo organizado" do tráfico.
Os invasores procuravam pelo companheiro L.C.A., conhecido pelo apelido de "Burrinho".
Segundo a polícia, Burrinho é ligado ao narcotráfico, desempenhando o papel de "mula" ou "avião" -atravessador de drogas- e matador de aluguel.
Burrinho é acusado de ter praticado pelo menos 12 homicídios na cidade. Os dois menores invasores, R.Z., 14 e D.M., 17, eram fugitivos da unidade e foram recapturados no último dia 2 e transferidos para a Febem de São Paulo.
R.Z. confessou a autoria do assassinato do traficante Nei Guimarães Marcelino, 24, conhecido como Leitão, que foi morto com oito tiros na cabeça em 30 de outubro.

Texto Anterior: Encapuzados libertam 22 menores da Febem
Próximo Texto: Promotor critica programas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.