São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor critica programas

DA FOLHA RIBEIRÃO

O promotor da Infância e da Juventude Marcelo Pedroso Goulart critica os programas de reintegração dos menores à sociedade feitos pela Febem de Ribeirão Preto.
Ele afirma que os trabalhos são ineficazes e não atingem o objetivo principal da internação.
"Se estivesse valendo alguma coisa, não haveria tanta fuga."
Goulart diz que a superpopulação da Febem impede que os programas de reintegração alcancem os menores. Segundo ele, a unidade de Ribeirão deveria atender somente 40 infratores. Ontem, com a recaptura de dez menores fugitivos, havia 80.
Goulart diz que a tendência é de agravamento das invasões na Febem no decorrer dos dias se não for tomada uma medida de repressão ao tráfico na cidade.
"Precisamos nos unir contra o crime organizado ou vamos acabar virando o Rio de Janeiro", diz.
O promotor afirma que pelo menos dez menores já foram assassinados nos últimos três meses na guerra das quadrilhas de tráfico.
O promotor disse que recebeu denúncias de infratores que os traficantes resgatariam e matariam alguns menores da unidade.
Ele acredita que os invasores são fugitivos da Febem armados pelo crime organizado para resgatar infratores ligados ao grupo.

Texto Anterior: Fuga é a 18ª na Febem este ano
Próximo Texto: Polícia apreende 2,5 kg de coca em Rio Preto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.