São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

TJ recebe caso dos processos sumidos de PMs

DA REPORTAGEM LOCAL

O corregedor-geral do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), desembargador Antônio Carlos Alves Braga, recebeu ontem à tarde o dossiê sobre o desaparecimento de inquéritos e processos do TJM (Tribunal de Justiça Militar).
Os documentos foram entregues pelo procurador-geral, José Emmanuel Burle Filho, ao desembargador, que irá examiná-los e decidir o que será feito para apurar o caso. Segundo o Ministério Público Estadual, os documentos ficaram desaparecidos por até 12 anos na 1ª Auditoria do TJM.
O dossiê traz uma amostragem de 15 processos e 29 inquéritos e pede a apuração do responsável pela irregularidade. Os documentos começaram a reaparecer em novembro de 1994. Com o sumiço, pelo menos 86 PMs deixaram de ser julgados e investigados. Alguns casos prescreveram -os acusados não podem ser punidos.

Texto Anterior: Policiais acham corpo que pode ser de estilista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.