São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT fará protesto contra reformas dia 12

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) está preparando protesto para o dia 12 de dezembro, em Brasília, contra as reformas na Previdência Social propostas pelo deputado federal Euler Ribeiro (PMDB-AM), relator na Comissão de Previdência na Câmara.
Segundo o secretário-geral da CUT, João Vaccari Neto, há dois principais problemas na proposta: 1) o limite mínimo de 55 anos, para homens, e 50 anos, para mulheres, para se aposentar com 100% do benefício, e 2) o fim da aposentadoria proporcional.
"A proposta penaliza justamente a população mais pobre, que começa a trabalhar mais cedo, e hoje pode se aposentar a partir dos 35 anos de idade", criticou Vaccari.
Segundo ele, a CUT está orientando também os sindicatos filiados em cada Estado a pressionarem os deputados locais a não aprovarem a reforma.
"Queremos a participação dos trabalhadores na gestão dos recursos da Previdência Social", disse Vaccari.
(CPL)

Texto Anterior: Telefônicos decidem adiar greve
Próximo Texto: Empresários apóiam plano com ressalvas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.